A minha reacção? Ausencia de reacção, estático, calado, paralisado, GELADO (mesmo antes de ir). Tinha ensaiado dois tipos de reacção, histerismo total para algo tipo Australia, States, Japão, China, Brasil e ressabianço para um Norte de Africa ou qualquer coisa na Europa aqui muito perto, mas para a Russia não tinha nada. Já tinha conversado com amigos e com a namorada que a Russia não era um sitio de eleição, mas naquele momento não consegui ficar chateado com a minha sorte, mas muito feliz também não fiquei.
Depois pensei em Moscovo, cidade imponente em constante crescimento, de enormes proporções, repleta de locais interessantes e diferentes do que estou habituado, histórico-culturalmente rica, cheia de oportunidades e comecei a ficar excitado com o que me esperava. Mais tarde soube que a cidade seria Novomoskovsk, uma cidade industrial, 230kms a sul de Moscovo, e fui procurar informação sobre o local na internet. Os primeiros receios surgiram pois aparecia muito pouca coisa ou quase nada. Enfim, fiquei a saber que Novomoskovsk tem pouco de cidade, tem apenas 130 mil habitantes, industria quimica e uma universidade majestosa. Pelas fotografias não entusiasma, poucas infrastuturas, locais ao abandono, rios, submarinos, estatua do Stalin..
A informação ajuda a prepararmo-nos para encararmos a realidade, mas as coisas nunca são como imaginamos, só estando lá poderei ver e sentir Novomoskovsk e transformar as expectativas em vivências. Apesar de tudo estou com pensamento positivo e pronto para amealhar experiências.

Nenhum comentário:
Postar um comentário